top of page

Semana Lixo Zero IFB

Atualizado: 6 de nov. de 2023



A Semana Lixo Zero IFB de 2023 terá como temática a "Valorização dos Resíduos Orgânicos".


A lei LEI Nº 6.518, DE 12 DE MARÇO DE 2020 institui que, a partir de 5 de junho de 2024, torna obrigatório o tratamento dos resíduos sólidos orgânicos no Distrito Federal por processos biológicos. A lei impacta condomínios residenciais verticais e horizontais e beneficia o DF como um todo. Na Semana Lixo Zero acontecerá o Painel "Valorização dos Resíduos Orgânicos", no dia 21/11, às 9h, com a presença de representantes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-DF) e Ministério do Meio Ambiente (MMA).


Presenças confirmadas para falar sobre o tema: - Andréa Almeida — Chefe da Unidade de Medição e Monitoramento SLU; - Cleison Medas Duval — Presidente da EMATER DF; - Alberto da Rocha Neto — Analista Ambiental e Coordenador-Geral do Departamento de Gestão de Resíduos do MMA.


E para fechar com chave de ouro a programação acontecerá a formatura dos catadores da Cooperativa Recicle a Vida, que fizeram oficinas e cursos promovidos pelo projeto no primeiro semestre de 2023.


Coordenação

Simone Pinheiro Santos

Contato: simone.santos@ifb.edu.br

254 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page