ConectaIF 2022 — o Conecta dos reencontros — chega ao fim

Atualizado: 31 de out.




E mais um ConectaIF chega ao fim, representando, em cinco dias, o que é o Instituto Federal de Brasília faz nos outros 360, que vai muito além da sala de aula. O IFB produz ciência, conhecimento, arte, cultura, extensão, inclusão e o principal, muda a vida e as histórias de quem passa por aqui.


Durante cinco dias de evento foram mais de 36 mil visitantes, com picos de oito mil pessoas por dia. Foram 26 ações e subeventos com 40 equipes mobilizadas para a realização desse evento tão grandioso.


Foram 200 monitores voluntários, 250 trabalhos científicos apresentados e 15 instituições parceiras. Ao todo, foram 20 oficinas de qualificação profissional e 30 de práticas e vivência, com 30 projetos de inovação apresentados e mais de 100 palestrantes nos mais diversos eventos. Além disso, centenas de ações integraram o ensino, pesquisa, inovação e extensão. E milhares de sorrisos e momentos inesquecíveis ficarão guardados para sempre nas memórias dos presentes.


Para a reitora do IFB, Luciana Massukado, esse foi o ConectaIF do reencontro.


“Depois de dois anos, voltar em 2022 com esse ConectaIF foi espetacular. Foi o Conecta dos reencontros, da alegria, da energia, dos grandes sorrisos, das trocas de experiências, da diversidade e da inclusão. A gente viu o brilho dos olhos de cada um dos estudantes que passaram por aqui e o quanto eles estavam felizes de estar interagindo. Eles tiveram a oportunidade de conhecer novos projetos e vivenciar experiências diferentes. Esse foi um ConectaIF de pertencimento ao instituto, criando momentos de integração, alegria e esperança, provando que investir na educação traz resultados”, finaliza a reitora.


Confira aqui as fotos de todos os dias do ConectaIF 2022.




474 visualizações