Tecnologia Aeroespacial movimentou diálogos no Café com Ciência



O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, órgão da Força Aérea Brasileira (FAB) de São José dos Campos -SP participou com o tema “Engenharia na Prática: pavimentação aeroportuária” do Café com Ciência do ConectaIF – Encontro de Educação Profissional e Tecnológica – na quinta, 20 de outubro, pela manhã, no Instituto Federal de Brasília, Campus Brasília.


A engenheira civil Patrícia Keila Ribeiro, egressa do IFSP e mestre pela UFSCAR com linha

de pesquisa em gerenciamento de suprimentos e engenharia urbana explicou as principais atividades da engenharia desenvolvidos no DCTA.


Já o tenente Matheus Silva Oliveira, egresso do IFG, mestre em Engenharia Civil e engenheiro do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, tratou sobre a pavimentação de aeroportos, explicando a diferença de aeródromo e aeroporto e respondeu perguntas sobre os requisitos para escolha do local para abrigar um aeroporto, a altura dos prédios no entorno, variações de condições geográficas no Brasil em relação a altitude, tipo de solo e temperatura, peso das aeronaves e até sobre pesquisas com aeronaves elétricas.


Para os futuros engenheiros, Ten. Matheus explanou sobre a diversidade de nichos de especializações na profissão também.

21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo