Semana do Lixo Zero é aberta



A abertura da 5ª edição da Semana Lixo Zero aconteceu nessa quinta-feira, 20 de outubro, como parte da programação do ConectaIF 2022. Este ano a temática é "Gestão de Resíduos e Energias Renováveis", agregando a temática da programação nacional do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB): "Coletivo e Comunidade".

Durante a manhã, além da abertura oficial, aconteceram também palestras, como a apresentação do projeto de biodigestores desenvolvido em quatro campi do IFB e “Biogás: fechando ciclos sustentáveis”, com o professor Joaquim Werner Zang, do Instituto Federal de Goiás.

O Pró-Reitor de Extensão e Cultura do IFB, Paulo Wanderley, que fez parte da mesa de abertura do evento, afirma que é importante implantar o pensamento de ter o mínimo possível de lixo impactando o meio ambiente. “É essencial que as pessoas participem a fim de mudar um pouco a consciência de que o lixo é algo que deve ser descartado e passar a pensar em como podemos reaproveitá-lo”.

O evento, que continua com programação até o dia 21/10, sexta-feira, contará com rodas de conversas, palestras, apresentação de startups e visitas técnicas relacionadas ao tema.

Confira a Programação do dia 21/10, sexta-feira:

8h30 - Visita Técnica - Parque biodigestor - Fazenda Miúnça

8h30 - Visita Técnica - Galeria Infinu e Mané Mercado

14h - Visita Técnica - Associação Recicla a Vida

14h - Visita Técnica - Condomínio Via Enseada Home Club

O evento é aberto para toda a comunidade e requer inscrição pelo link: http://doity.com.br/semana-lixo-zero-ifb-2022. Os inscritos terão direito a certificado, que será emitido pela plataforma de inscrições somente para quem participar do evento presencial.


Abertura oficial Semana Lixo Zero IFB



30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo