Palco cultural do ConectaIF 2022 traz atrações de bandas musicais nesta tarde




No quarto dia de ConectaIF 2022, os estudantes puderam acompanhar as apresentações artísticas dos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Brasília (IFB). A atividade, que faz parte do edital “Festival de Arte e Cultura”, surgiu para dar espaço aos projetos de formação de bandas dos campi Planaltina, Ceilândia, Samambaia e Recanto das Emas.


O professor de música e coordenador da banda do IFB Ceilândia, Hugo Souza, conta que o Instituto sempre prezou pelo fomento da produção musical local e, segundo ele, no ConectaIF não seria diferente.


“Essa foi a chance de mostrar ao público os trabalhos e projetos musicais que desenvolvi ao longo do ano com os meus alunos”, afirma.


A vocalista da banda formada pelo professor Hugo, Letícia Coelho, é estudante do curso Técnico em Eletrônica do IFB Campus Ceilândia e conta que estava super ansiosa para apresentar nesta tarde de ConectaIF 2022.


“Eu estava muito nervosa desde o início da semana, mas foi incrível cantar no palco cultural do evento e sentir a energia do lugar. Com certeza, a melhor experiência que já vivi até hoje”, pontua a estudante.


E não para por aí. A convite do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) – que esteve presente nesta edição do ConectaIF – no mesmo espaço também aconteceu a apresentação musical da banda “Hey Johnny”, formada por João Daniel, 17 anos, que é autista e esteve presente nesta tarde para cantar e animar a todos.


Vale lembrar que, nesta quinta edição do ConectaIF 2022, o palco cultural do IFB Campus Brasília abre as portas para apresentações artísticas e culturais, com o objetivo de estimular e divulgar trabalhos e práticas de música popular no âmbito do Instituto Federal de Brasília e outras instituições de ensino.


A programação segue até amanhã, 21 de outubro, e você pode acompanhar a programação aqui.


Confira algumas fotos dessa quinta.


33 visualizações

Posts recentes

Ver tudo