
No quarto dia de ConectaIF 2022, os estudantes puderam acompanhar as apresentações artísticas dos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Brasília (IFB). A atividade, que faz parte do edital “Festival de Arte e Cultura”, surgiu para dar espaço aos projetos de formação de bandas dos campi Planaltina, Ceilândia, Samambaia e Recanto das Emas.
O professor de música e coordenador da banda do IFB Ceilândia, Hugo Souza, conta que o Instituto sempre prezou pelo fomento da produção musical local e, segundo ele, no ConectaIF não seria diferente.
“Essa foi a chance de mostrar ao público os trabalhos e projetos musicais que desenvolvi ao longo do ano com os meus alunos”, afirma.
A vocalista da banda formada pelo professor Hugo, Letícia Coelho, é estudante do curso Técnico em Eletrônica do IFB Campus Ceilândia e conta que estava super ansiosa para apresentar nesta tarde de ConectaIF 2022.
“Eu estava muito nervosa desde o início da semana, mas foi incrível cantar no palco cultural do evento e sentir a energia do lugar. Com certeza, a melhor experiência que já vivi até hoje”, pontua a estudante.
E não para por aí. A convite do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) – que esteve presente nesta edição do ConectaIF – no mesmo espaço também aconteceu a apresentação musical da banda “Hey Johnny”, formada por João Daniel, 17 anos, que é autista e esteve presente nesta tarde para cantar e animar a todos.
Vale lembrar que, nesta quinta edição do ConectaIF 2022, o palco cultural do IFB Campus Brasília abre as portas para apresentações artísticas e culturais, com o objetivo de estimular e divulgar trabalhos e práticas de música popular no âmbito do Instituto Federal de Brasília e outras instituições de ensino.
A programação segue até amanhã, 21 de outubro, e você pode acompanhar a programação aqui.
Confira algumas fotos dessa quinta.