top of page

Oficina de montagem de drones é destaque no ConectaIF 2023



Controladores, placas e GPS foram alguns assuntos do ConectaIF, em que aconteceu a primeira oficina do projeto Qualific Express. Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender como montar um drone componente a componente, principais cuidados e configurações. A oficina foi realizada no Prédio Pedagógico do IFB Campus Planaltina, onde está acontecendo o ConectaIF 2023.


Coordenado pelo professor Marcus Sá do IFB Campus Taguatinga, a oficina tem montagem de drones com o objetivo de qualificar os alunos para utilizar esses equipamentos em diversas áreas, desde a engenharia civil até a fotografia. “Eu sempre me interessei por tecnologia e engenharia, e os drones são uma tecnologia que está crescendo muito”, diz a estudante Sarah Aline. A aluna de Agroindústria inscreveu-se na oficina para aprender mais sobre os drones, que, para ela, podem auxiliar no monitoramento de grandes plantações. “Se eu aprender a montar um, vou poder economizar”, garante.


Pelo mesmo motivo o Gabriel Alves veio ao Qualific Express. “Achei a oficina muito bem detalhada. O professor mostrou os tipos de baterias, controles e peças.” Da turma de Agronomia, Gabriel diz que ainda vai participar de outras oficinas do ConectaIF. “Estou gostando muito do evento; tem muitos locais para a gente participar, aprender. Muito bom”, afirma o estudante.


A montagem de drones é apenas uma das diversas oficinas do Qualific Express. O projeto tem a principal ideia de dar uma qualificação profissional rápida aos estudantes. Com 40 vagas ofertadas, o Qualific Express também tem produção de foguetes e de alimentos sem glúten. Para ver a programação completa e outras oficinas do ConectaIF 2023, clique aqui.

32 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page