Ema em Dança 2022: alunos do ensino médio mostram talento no palco cultural




Alunos do ensino médio do IFB Campus Recanto das Emas mostraram seus talentos na dança durante o Festival de Arte e Cultura, no ConectaIF. A atividade é uma mostra de dança escolar que visa finalizar o conteúdo de atividades rítmicas e expressivas da disciplina de educação física.


A disciplina foi dividida entre os métodos de teoria e prática. Em maio, os adolescentes conheceram um pouco do projeto e aprenderam técnicas específicas da dança urbana, tema ministrado pelo professor de educação física Eduardo Carmona. A partir de julho, foi a vez dos alunos se dedicarem à escolha do ritmo musical que eles apresentariam no evento Ema em Dança, no próprio campus, e dar início aos ensaios.


Foram escolhidos diversos ritmos musicais, mas todos no intuito de promover manifestações artísticas, culturais e corporais. O festival ocorreu em 12 de agosto e contou com 24 apresentações. O talento era tanto que não poderia ficar de fora do ConectaIF.


“É uma alegria imensa expor o trabalho dos nossos alunos para todos. Aqui, tivemos cinco apresentações de diferentes tipos, mas cada um mostrando sua habilidade. Ao longo da ministração de conteúdos, trabalhamos com eles a dança urbana, mas, ao final, eles tiveram a livre escolha em decidir”, destacou o professor Eduardo.


O Ema em Dança tomou conta do Palco Cultural na manhã desta quinta-feira (20/10) e agradou a plateia. Em dupla, sozinhos ou em grupo, os alunos deram um verdadeiro show.


Rafael Pimentel, 37, estudante do último semestre do curso de Licenciatura em Dança do IFB Campus Brasília atuou como estagiário no projeto neste último semestre e também entrou no dança.


“Antes de fazer faculdade, eu dava aulas de dança. Achava que sabia de algo. Mas vejo que, com o término do curso e com o estágio, agora me sinto muito mais preparado, com metodologia e novas ferramentas para passar meu conhecimento. Sentimento de dever cumprido”, finaliza.


35 visualizações

Posts recentes

Ver tudo