Criatividade, Sustentabilidade e Consumo Consciente marcam a Feira de Economia Solidária



Um dos subeventos realizados durante o ConectaIF 2022, que ajuda a colorir ainda mais o evento, é a Feira de Economia Solidária. A atividade tem o objetivo de promover coletividade e diversidade por meio da economia colaborativa, expõe em seções produtos desenvolvidos por pequenos empreendedores, negócios solidários, cooperativas, agricultores familiares, estudantes e seus familiares e egressos dos cursos do Instituto Federal de Brasília (IFB).


Entre os expositores está Matheus da Silva Domingues — egresso do curso de Gestão Pública no IFB Campus Brasília — que, junto com uma de suas sócias, Luana Paiva, apresentaram a marca de sapatos veganos Akinna (@akinnaoficial).


Segundo Matheus, a ideia foi ganhando forma durante o período em que ele estudava na instituição. Além dos incentivos que recebeu de seus docentes, outro motivador para dar vida ao projeto foi o desejo de cuidar dos passos de quem caminha ao seu lado, sua namorada e sócia, Luana. Ela tem uma limitação em sua mobilidade devido a um problema no joelho e dificuldades em encontrar calçados que lhe permitissem andar de forma confortável.


A Akinna se tornou uma solução que não só coube perfeitamente em Luana, mas vem incentivando a possibilidade de um novo caminhar unindo moda, sustentabilidade e cuidado.


Para ver esses e outros produtos, a Feira de Economia Solidária segue até sexta-feira durante o ConectaIF. Nesta edição, a feira traz projetos que buscam incentivar o consumo consciente, os produtos em exposição conversam com áreas de produção que vão desde o artesanato à culinária.


57 visualizações

Posts recentes

Ver tudo