ConectaIF 2022 é lançado no IFB Campus Brasília



O evento ConectaIF 2022 foi lançado no último dia 30 de junho, em solenidade realizada no IFB Campus Brasília. Na ocasião, a logomarca da edição 2022 do evento também foi oficialmente divulgada para o público presente.


A solenidade teve a participação da reitora, Luciana Massukado, da diretora-geral do IFB Campus Brasília, Patrícia Lima e da coordenadora-geral do evento, Giovanna Tedesco.


Durante o lançamento, o tom foi de emoção. Todos os presentes à mesa estavam entusiasmados com a retomada desse grande evento do IFB após dois anos de pandemia. Em sua fala, a reitora agradeceu a todas as pessoas envolvidas na organização, planejamento e execução do Conecta. “São centenas de mãos, cabeças e corações investindo nesse grande evento que é o Conecta, que eu considero um mundo dentro de uma instituição de educação, ciência e tecnologia. Neste evento, vamos celebrar a vida após dois anos de pandemia, com um momento de integração, conversas, abraços, mostrando pra sociedade o que a gente tem de melhor. É tempo de conexão!”, disse.


Patrícia Lima teve um discurso emocionado e afirmou que estava feliz pelo IFB Campus Brasília sediar um evento tão importante pro IFB. “Que emoção estar aqui depois de todo esse tempo de isolamento e a gente poder se conectar novamente. Chegou a hora de comemorar e celebrar o nosso potencial. Com grande alegria vamos sediar o Conecta este ano novamente e que a gente possa fazer um Conecta realmente conectado”, finalizou a gestora.


Giovanna Tedesco aproveitou pra citar todos os subeventos que acontecerão este ano dentro do Conecta: IncluIF, Conexão Empresarial e ExpoIF, Feira de Estágio e Emprego, Qualific Express, Festival de Arte e Cultura, Meninas na Ciência, Conecta Jovem, Vitrine dos Saberes, Fábrica de Ideias Inovadoras, Café com Ciência, Click na Pesquisa, Semana de Produção, IF Olímpico, Roda de Conversa, Feira de Iniciativas Econômicas Solidárias, Fórum de Educação a Distância, Seminários de Educação Profissional e Viva com Saúde.



ConectaIF


O ConectaIF, que este ano acontece no período de 17 a 21 de outubro, é um evento realizado pelo IFB desde 2016 e surgiu a partir da Semana de Produção. A última edição, que aconteceu em 2019, antes da pandemia, também no IFB Campus Brasília, teve um público de mais de 30 mil pessoas.


Em 2022, o evento será híbrido, com algumas atividades transmitidas ao vivo, mas a maioria da programação será presencial, explicou a coordenadora-geral do evento, Giovanna Tedesco. “Contamos com mais de 20 coordenadores dos subeventos e de todas as atividades de apoio aos bastidores para que tudo ocorra como planejado. Além disso, mais de 400 pessoas vão compor as equipes dos subeventos e monitores para que eles possam ser realizados ao longo da semana do Conecta”, detalhou.


O principal objetivo do evento é fomentar o diálogo entre as várias ações desenvolvidas no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, englobando a difusão de conhecimento com a participação efetiva de pesquisadores, professores e alunos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e da comunidade escolar do GDF e entorno, além de outras instituições públicas e privadas de ensino. O ConectaIF também promove a interação entre gestores, empresários, representantes de instituições parceiras, além de fortalecer e apresentar o IFB a todo o público visitante.


“A nossa maior expectativa é que a gente consiga fazer nossos estudantes terem a sensação de pertencimento ao IFB, de que é possível realizar integração dentro do seu próprio campus, com outros campi, com a Reitoria. Que todas as unidades possam sentir que fazem parte de um grupo só chamado IFB. Este é o momento de mostrar todo mundo junto, nós somos um só IFB, caminhando em direção à inclusão”, disse a coordenadora do evento Giovanna Tedesco.


O evento reúne atividades ligadas à pesquisa, inovação, ensino, extensão e cultura, envolvendo tecnologia e muito conhecimento. As ações são realizadas com apoio de servidores técnicos e docentes, bem como de colaboradores, estagiários e estudantes. No ConectaIF, são oferecidas centenas de atividades, todas gratuitas, e nas mais diversas áreas de conhecimento. São oficinas, mostras, workshops, rodas de conversa, protótipos de produtos, arte, cultura, palestras, competições, exposições e muito mais.

58 visualizações

Posts recentes

Ver tudo