Cerimônia marca abertura oficial do ConectaIF 2022



Após dois anos de pandemia, o Instituto Federal de Brasília (IFB) volta, neste ano, com a 5ª edição do ConectaIF, com o objetivo de reunir ensino, pesquisa, inovação, extensão, tecnologia e muito conhecimento. No evento, serão oferecidas centenas de atividades, todas gratuitas, e nas mais diversas áreas.


Durante a cerimônia de abertura, que aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 17 de outubro, a reitora do IFB, Luciana Massukado, ressaltou o ConectaIF abre as portas para mostrar à comunidade o que a instituição faz de melhor.


“Educação profissional, científica, tecnológica, gratuita e de qualidade, socialmente referenciada para a população”, destacou.


Também estiveram na mesa de abertura a deputada federal Erika Kokay, o diretor de desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profisional do MEC, Kedson Raul Lima, a administradora regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro, a decana de pesquisa e inovação da UnB, Maria Emília Walter, o secretario de Turismo do DF, e o presidente do Diretório Central dos Estudantes do IFB, Lucas Macedo.



ConectaIF


A programação do ConectaIF 2022 continua até o dia 21 de outubro com oficinas, mostras, workshops, rodas de conversa, protótipos de produtos, arte, cultura, palestras, competições, exposições e muito mais.


O principal objetivo do ConectaIF é fomentar o diálogo entre as várias ações desenvolvidas no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica, englobando a difusão de conhecimento com a participação efetiva de pesquisadores, professores e alunos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e da comunidade escolar do GDF e entorno; gestores; empresários; representantes de instituições parceiras; e público visitante.


Confira aqui a programação.


Veja as fotos desse primeiro dia do ConectaIF 2022.

149 visualizações

Posts recentes

Ver tudo