Brincadeiras, oficinas e atividades: Ludoteca é opção para crianças no ConectaIF



Atrativo para todo o público, o ConectaIF 2022 começou e promete uma experiência extraordinária aos participantes. O evento, promovido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), ocorre até o dia 21 de outubro de forma gratuita no IFB Campus Brasília, na 610 Norte. E, para ninguém ficar de fora, alunos dos campi Brasília, Recanto das Emas, Samambaia e São Sebastião montaram a LudoIF, uma ludoteca destinada às crianças de 3 a 11 anos.


O espaço lúdico está localizado no Bloco B, no Térreo, e oferece aos pequenos atividades, oficinas e brincadeiras. A programação conta com pintura de rosto, ensinamentos sobre educação financeira, espaço para artes, entre outros.


Professora e coordenadora do projeto, Tereza Medeiros, ressalta a importância da atividade.


“Esse é um espaço de acolhimento. Foi uma ideia que surgiu no IFB Campus São Sebastião, porque começamos a perceber que as mães alunas levavam os filhos para dentro da sala de aula, pois não tinham com quem deixar. Então, decidimos criar a ludoteca”, frisou a docente.


No ConectaIF 2022, a ludoteca funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h. Todos os pais podem deixar as crianças no espaço, mediante formulário de inscrição e apresentação do documento pessoal. A ficha cadastral deve ser preenchida no momento em que o responsável deixar a criança, onde é pedido os dados pessoais e contatos telefônicos.


As crianças são atendidas por monitores estudantes dos Cursos de Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa, Licenciatura em Dança, Tecnologia em Gestão Pública e Tecnologia em Eventos.


65 visualizações

Posts recentes

Ver tudo