Batalha do Rap no ConectaIF traz diversidade, inclusão e cultura



Uma verdadeira mistura de arte, música e expressão urbana. A Batalha de Rap, promovida pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), reúne alunos, artistas e comunidade externa no Encontro de Educação Profissional e Tecnológica, o ConectaIF. O evento musical ocorre nesta quarta-feira (19/10) e quinta-feira (20/10), no Espaço Conecta Jovem, no IFB Campus Brasília.


Nesta quinta, o público poderá acompanhar a batalha a partir das 10h e qualquer pessoa pode participar. A professora de hotelaria do IFB Campus Riacho Fundo, Jammilly Brandão, é coordenadora do evento e comemorou a empolgação dos jovens. “Inicialmente, achamos que não ia lotar, mas ficamos surpresos ao ver que a galera adora isso. Por isso, decidimos abrir para todos”, destaca.


Segundo a professora, além da diversão, a ideia é que os jovens promovam a diversidade, inclusão e a cultura por meio da música. “É uma oportunidade que eles têm para, até mesmo de forma indireta, discutir essas temáticas”, frisa.


De longe, a Batalha de Rap é uma das programações mais procuradas e visitadas pelos participantes do ConectaIF. O público vibra com cada apresentação e, mais que isso, a plateia tem a missão de escolher o vencedor de cada disputa. A grande final ocorrerá nesta quinta-feira e o grande vencedor será agraciado com um troféu produzido pelos próprios alunos do curso de Design do IFB.



Programação


Batalha de Rap - A grande final

Data: 20/10 a partir das 10h

Local: Espaço Conecta Jovem - Campus Brasília


Vejam as fotos desta quarta no perfil do IFB no Flickr.


43 visualizações

Posts recentes

Ver tudo