top of page

Alunos falam sobre Educação Profissional e Inclusão




Você sabia que a pessoa com deficiência (PCD) pode fazer um curso técnico ou superior do Instituto Federal de Brasília por ação afirmativa?


No Estação IFB trazemos o depoimento de três estudantes do IFB que, em seus diferentes desafios, conseguem avançar nos estudos e contribuir para a melhoria da inclusão dentro da instituição e fora dela.


Cosme Passos Salvador, estudante do curso Técnico em Administração do IFB Campus Brasília, é egresso do curso Técnico em Eletrônica Integrado ao Ensino Médio e curso Técnico em Equipamentos Biomédicos Subsequente do IFB Campus Ceilândia e hoje é representante eleito pelos estudantes para contribuir com o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).


Josimar Sousa é estudante do curso superior de Tecnologia em Agroecologia do IFB Campus Planaltina e também egressa do curso Técnico em Agroindústria. Ela veio do Piauí, é cadeirante e aluna residente.


E Maria Aparecida Dias é moradora da comunidade Arapongas, próxima ao campus, e fala do atendimento que recebe no Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) para permanecer no curso de Tecnologia em Agroecologia.


Para fechar o programa, o coordenador de Políticas Inclusivas do IFB, o intérprete Gilcemar Júnior, fala sobre o Napne e sobre as políticas de ingresso aos estudantes com deficiência.


O Estação IFB está disponível em áudio no spotify (clique aqui) e também no canal TV IFB no YouTube (clique aqui).

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page